terça-feira, 28 de abril de 2015

O homem yang e a mulher

O homem yang e a mulher


O homem representa a força, o poder, a perseverança, a concentração, a atividade, o trabalho, a produção, a providência, a segurança, a proteção, a matéria, o céu, o sol, a intenção e a divindade.

O homem é um deus engenhoso que busca encontrar a mulher, o ser amado.


O homem começa na mulher. A dualidade, yang e yin, complementa e equilibra.

A mulher yin e o homem

A mulher yin e o homem


A mulher representa a beleza, a tranquilidade, a paz, a calma, a paciência, a harmonia, a dispersão, a ternura, o amor, a imaginação, a espiritualidade, a terra, a lua, a intenção e a divindade.

A mulher é uma deusa sábia que busca encontrar o homem, o ser amado.


A mulher continua no homem. A dualidade, yin e yang, complementa e equilibra.

O olhar e a introversão

O olhar e a introversão


Aqui está um fragmento da minha face esquerda que olha para dentro, vislumbra o interior e que me permite sonhar acordada. 

Através dele observo o que se passa dentro de mim e vivo a minha interioridade. Retiro a minha energia vital do meu interior. Sou sensível, reservada, observadora. Prefiro os arredores conhecidos do lar e as horas íntimas com poucos amigos mais chegados.

Sou contemplativa, cautelosa e tomo decisões ponderadas. Trabalho bem sozinha e socializo com poucas pessoas.

A introversão é criativa e é representada pela sombra na pálpebra. Este olho está fechado e é o complemento da extroversão. 

O olhar e a extroversão

O olhar e a extroversão


Aqui está um fragmento da minha face direita que vê os outros e o mundo exterior com otimismo e bom humor.

Através dele observo o que se passa fora de mim e interpreto a sociedade. Sou movida pelo exterior. Retiro a minha energia vital do ambiente que me circunda, confiando naquilo que é recebido de fora e não sou propensa a examinar motivações pessoais.

Prefiro o convívio social e situações coletivas à intimidade, a ação à contemplação, a tomada de riscos à cautela, a certeza à dúvida, as decisões rápidas às ponderadas, mesmo correndo o risco de estar errada. Trabalho bem em equipa e socializo em grupos.


A extroversão é genuína e é representada pelo brilho no olhar. Este olhar é o complemento da introversão.